Alunos estão desenvolvendo um recital, que será apresentado durante a 25ª Feira do Livro
Foto: Diana Graziela da Silva
Foto: Diana Graziela da Silva
A Associação dos Deficientes Visuais de Bento Gonçalves (ADVBG), escolhida como a entidade Amiga do Livro da 25ª Feira do Livro de Bento Gonçalves, surgiu da motivação de um grupo de amigos em fortalecer a integração social e investir na educação como ferramenta de transformação para as pessoas com deficiência visual. A data oficial de sua fundação é maio de 1987, embora o núcleo tenha sido criado em 11 de novembro de 1983.
A ADVBG conquistou duas edições do projeto “Leitura Solidária”, que tem como objetivo premiar projetos de incentivo a leitura. Neste ano, a entidade foi escolhida como “Amiga do Livro”, por se destacar em projetos voltados a leitura e a confecção de livros Braille. Além do projeto, “Luzes da Leitura”, desenvolvido em parceria com a Biblioteca Pública Castro Alves, onde semanalmente os alunos se encontram para o desenvolvimento de um recital, que será apresentado durante a 25ª Feira do Livro.
O presidente da ADVBG, Athos Antônio Fillipon, destaca que a parceria vem possibilitando organizar a biblioteca da entidade, considerada uma das maiores do interior do Estado para este público, proporcionando programas de incentivo a leitura e o desenvolvimento cultural e intelectual dos deficientes visuais.