terça-feira, 11 de maio de 2010

"A Feira cresceu"

"A Feira é o que há de melhor. Bento tem pela 25ª vez"
Fotos: Jorge Bronzato Jr.
A noite de ontem foi particularmente especial para os visitantes da 25ª Feira do Livro de Bento Gonçalves. O “Encontros com o Professor”, apresentado pelo cronista e comentarista Ruy Carlos Ostermann, contou com a participação do músico e escritor Thedy Corrêa - vocalista da banda gaúcha Nenhum de Nós.
Durante o talk-show, apresentador e público fizeram perguntas a Thedy Corrêa, que respondeu a todos com simpatia. O músico falou sobre a trajetória da banda e sobre o repertório musical do grupo, que vem conquistando a cada ano mais admiradores.
Thedy citou ainda a importância da educação para a construção da sociedade. "Se eu voltasse à faculdade, eu faria jornalismo, mesmo com essa queda no diploma. O que me importa é a formação, não o diploma", ressalta.

Com uma extensa trajetória de sucesso, o vocalista anuncia o lançamento do 14º CD do Nenhum de Nós, previsto para este ano. Além disso, o grupo se prepara para representar Porto Alegre na Expo Xangai. “Vamos visitar o chinaredo”, brinca Thedy ao falar sobre a viagem à China. “A cada cinco anos acontece a Expo Xangai. O tema desta edição são grandes cidades com boa qualidade de vida. O Brasil inscreveu cinco, e de toda América Latina foram selecionadas apenas duas: São Paulo e Porto Alegre (projeto “Governança Solidária”). Após a escolha, a prefeitura realizou uma pesquisa sobre qual banda teria a cara da capital e o grupo Nenhum de Nós ficou em primeiro lugar. E lá vamos nós”, completa.
Ostermann perguntou ao músico se os chineses entendem o que eles falam. “Não, mas a gente também não entende”, explicou antre risos. Segundo Thedy, os chineses têm uma cultura muito forte e são muito receptivos à diversidade cultural.

Thedy Corrêa: "Nossa, a Feira cresceu."

No próximo sábado, o Nenhum de Nós embarca para o Paraguai onde fará show. “O pessoal brinca que a gente tem que ir com os olhos vendados, por causa da pirataria. O que não tem no Paraguai a China faz”, brinca.
Thedy falou também, com carinho, sobre a relação com os fãs do Nenhum de Nós. “Como diz no Pequeno Príncipe: a gente é responsável por aquilo que cativa. A gente se sente responsável, eu tenho essa preocupação com o público no show”, revela.
No final da entrevista, o músico cantou e emocionou a plateia. Para Ruy Carlos Ostermann "a Feira é o que há de mais importante". "E Bento tem pela 25ª vez”, diz, emocionado com o carinho do público. Thedy parabenizou a organização do evento e comentou o avanço da Feira. “Fiquei satisfeito em constatar o crescimento da Feira do Livro de Bento Gonçalves. Eu cheguei aqui e disse: 'nossa, a Feira cresceu'”.